quinta-feira, 28 de abril de 2011

Aberto ao público

A alguns dias atrás colocamos no ar uma nova versão do Zimma Invest, cheia de novidades.
Foram incluidas diversas funcionalidades que vamos detalhar em seguida para você. Mas a principal novidade é que agora o Zimma Invest está disponível para todos, não sendo mais necessário ter um convite.


Agora vou lhe comentar sobre as novas funcionalidades:

Opções
Nesta versão você terá suporte total para gerenciar seus investimentos com opções. Agora é possível cadastrar exercícios, lançamentos e não-exercícios (pó). Juntando isso com o que já possuíamos (compra/venda, cotações) você terá uma ótima ferramenta que acompanhar e gerenciar suas opções.

Design
Redesenhamos totalmente o Zimma Invest. Com o objetivo de lhe proporcionar um produto mais fácil de usar, melhoramos o design dos painéis para deixá-los mais organizados e diminuimos o topo para aumentar a sua área de trabalho.

Conexões
Podemos dizer que esta é a maior inovação desta versão. Isso porque não existe nenhuma ferramenta gratuita que ofereça essa funcionalidade. Mas o que é “conexões”? As conexões valerão uma nova postagem em breve, mas elas basicamente permitem que você indique qual posição está fechando com uma venda, um exercício etc. Por exemplo, digamos que você comprou 500 PETR4 a cinco anos atrás e não pretende vendê-las tão cedo, mas achou que poderia ter um lucro rápido em PETR4, então comprou mais 500 PETR4 e as vendeu três dias depois. Com as conexões, você poderá indicar que as 500 PETR4 que você está vendendo agora foram aquelas que você comprou a três dias atrás. Sendo assim, consideraremos que as PETR4 compradas a cinco anos ainda estão aberta e calcularemos os resultados da venda em relação a compra de três dias atrás.